O Governo do Estado de Roraima, através da Ouvidoria Geral, responsável pela Rede de Ouvidorias do Estado, desde o dia 13 de agosto, tem realizado visitas técnicas para acompanhar o trabalho desenvolvido pelas ouvidorias setoriais.


A primeira visita foi no Hospital Geral de Roraima - HGR, onde no local Diretora Geral Débora Maia, junto com o a Coordenadora da Ouvidoria Larissa Freitas e Edgar Hoover Diretor Administrativo, explicaram como o trabalho da ouvidoria tem sido desenvolvido e como tem acontecido os atendimentos as demandas das manifestações ocorridas na unidade.


No dia 14 de agosto, a visita foi ao Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazaré, onde está passando por adaptação de uma nova direção, mas na ocasião, a Diretora Geral, Talita Araújo de Lima, recebeu instruções para a implantação da Ouvidoria naquela unidade hospitalar.


A ouvidoria é o ambiente de acolhimento para receber, examinar e encaminhar, aos setores competentes, todas as sugestões, reclamações, críticas, elogios e denúncias, podendo gerar informações, com o objetivo de aperfeiçoar o processo de trabalho dentro da organização. As visitas estão sempre acontecendo para garantir a integração da Rede de Ouvidorias que tem como objetivo manter conexão das unidades de ouvidorias do Estado, para trazer agilidade, eficiência e desburocratização nas tratativas das manifestações dos usuários dos serviços públicos.


Visando trazer mais transparência e economia para todas as tramitações de processos e documentos a Ouvidoria Geral do Estado de Roraima iniciou ontem, 16, a implantação do Sistema Eletrônico de Informações – SEI.


O programa foi desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), e é um sistema de gestão de processos e documentos eletrônicos, com interface amigável e práticas inovadoras de trabalho. O Governo de Roraima aderiu ao sistema no ano passado com ótimos resultados.


O uso do SEI na Ouvidoria será de grande importância para melhorar o atendimento à população, pois visa desburocratizar o processo de tramitação eletrônica e o acesso remoto das manifestações da população com as outras ouvidorias e secretárias, proporcionando maior transparência das informações, agilidade, redução de custos e diminuição no uso de papéis.

Parabéns trabalhador! Pela força, coragem e dedicação em fazer um trabalho digno e de extrema importância.

O Governo do estado de Roraima por meio da Ouvidoria Geral convida a todos os ouvidores a participarem do VII Encontro de Ouvidores de Roraima que acontecerá no dia 16 de março as 08h no auditório Tepequém na sede administrativa do SESC!

 
 
 
 
 

No dia 11 de Fevereiro de 2020, A REDE ESTADUAL DE OUVIDORIA completa o primeiro ano de sua implantação. A mesma foi criada por uma iniciativa do Governo do Estado de Roraima e instituída através do  Decreto Estadual nº 26.553-E de 11 de fevereiro de 2019, que regulamenta os capítulos III, IV e VI da Lei Federal nº 13.460, de 26 de junho de 2017, que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública, no âmbito do Poder Executivo estadual e institui a criação da Rede de Ouvidorias do poder Executivo estadual.

 

Com sua criação, a REDE DE OUVIDORIA trouxe agilidade, eficiência e desburocratização nas tratativas das manifestações do cidadão, facilitando assim, a análise e a resposta do Chefe do poder executivo no sentido de atender de forma adequada e efetiva a reivindicação da sociedade roraimense.

 

 Na oportunidade, a Ouvidoria Geral parabeniza o Governo do Estado pela iniciativa de proporcionar à população, uma ferramenta a mais no controle das atividades do Poder Executivo, e assim, exercer bem o papel de guardião dos direitos e garantias constitucionais do cidadão roraimense.