No dia 11 de Fevereiro de 2020, A REDE ESTADUAL DE OUVIDORIA completa o primeiro ano de sua implantação. A mesma foi criada por uma iniciativa do Governo do Estado de Roraima e instituída através do  Decreto Estadual nº 26.553-E de 11 de fevereiro de 2019, que regulamenta os capítulos III, IV e VI da Lei Federal nº 13.460, de 26 de junho de 2017, que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública, no âmbito do Poder Executivo estadual e institui a criação da Rede de Ouvidorias do poder Executivo estadual.

 

Com sua criação, a REDE DE OUVIDORIA trouxe agilidade, eficiência e desburocratização nas tratativas das manifestações do cidadão, facilitando assim, a análise e a resposta do Chefe do poder executivo no sentido de atender de forma adequada e efetiva a reivindicação da sociedade roraimense.

 

 Na oportunidade, a Ouvidoria Geral parabeniza o Governo do Estado pela iniciativa de proporcionar à população, uma ferramenta a mais no controle das atividades do Poder Executivo, e assim, exercer bem o papel de guardião dos direitos e garantias constitucionais do cidadão roraimense.

Na manhã dessa segunda-feira (03.02), a Ouvidora Geral Katia Marreiro reuniu-se com o Governador Antônio Denarium e a Primeira Dama, Simone Denarium para tratar de assuntos relacionados a Ouvidoria Geral.

Na reunião, o Governador ressaltou a importância da Ouvidoria como ferramenta de gestão e de controle social.

Na oportunidade tratamos de assuntos voltados à saúde, segurança pública, onde todo e qualquer cidadão , seja ele servidor público ou não , tenha o direito de realizar manifestações e poder participar dessa ferramenta tão importante na Gestão Pública, que é a Ouvidoria.

Na tarde dessa terça-feira 28.01 , a Ouvidora Geral do Estado, Katia Marreiro , esteve com o Secretário de Saúde, Dr Alan Garcês tratando assuntos referentes as unidades de saúde do estado.

Na ocasião, foi discutido acerca das demandas que a ouvidoria geral recebe do cidadão, bem como melhorias a serem implantadas.

Foram definidas estratégias e medidas para otimizar os trabalhos, trazendo mais agilidade e eficiência na prestação do serviço.

 Com a reunião, O Governo do Estado de Roraima demonstra que se preocupa e que busca um Estado cada dia melhor.

O governo de Roraima, por meio da Ouvidoria Geral do Estado- OGE reuniu na manhã desta quarta-feira dia 22.01 na Secretaria de Comunicação – SECOM, a Ouvidora Geral Katia Marreiro o Secretário Marcos Marques e o Adjunto Ricardo Amaral com a finalidade de discutir o planejamento para as ações da Ouvidoria que serão realizadas neste primeiro semestre de 2020.

 A Ouvidora Geral Katia Marreiro enfatizou a necessidade de uma maior divulgação das Ouvidorias como um canal de gestão participativa e democrática, facilitando a relação do usuário do serviço público com o governo.

A Ouvidoria Geral do Estado de Roraima em parceria com o TCE e CGU, realizou reunião dando continuidade ao Plano de Ação do ano de 2020, sedimentando assim a parceria entre as instituições. O Governo do Estado de Roraima sempre com novas metas, novo projetos e muito trabalho.