Hoje, 16 de março, comemora-se o Dia Nacional do Ouvidor. Data esta para enaltecer a importância das Ouvidorias para o aperfeiçoamento dos serviços prestados. A Ouvidoria Geral tem a missão de possibilitar ao cidadão a avaliação sobre os serviços públicos Estaduais, contribuindo para a transparência e a qualidade da gestão.
E, em cumprimento ao decreto de criação da Rede Estadual, realizamos a V Reunião ordinária, com a presença do Defensor geral do Estado, Dr. Stélio Dener e o Superintendente da CGU Regional, Dr. Alessandre Pinagé, assim como demais ouvidores de órgãos estaduais que compõem a Rede.
Parabenizamos todos os ouvidores pelo excelente trabalho exercido em beneficio a população.

A Ouvidoria Geral, por meio do Governo do Estado, recebeu na manhã de hoje, 13/09, doações de bens móveis da Defensoria Pública visando atender a sede da Ouvidoria para obtermos um melhor funcionamento dos serviços prestados a população.
Dentre os materiais recebidos, constam equipamentos de informática, cadeiras e mesas de escritório, refrigerador e centrais de ar.

A doação foi prontamente atendida pelo Defensor Geral, STÉLIO DENER DE SOUZA CRUZ, após formalização de documento ao referido órgão.
Agradecemos a DPE pelas doações, que serão de grande importância para o recebimento dos usuários dos serviços públicos em nossa sede, bem como maior comodidade para nossos servidores.

A Ouvidoria Geral realizou no dia 27.07 a IV Reunião Ordinária da Rede Estadual de Ouvidorias. O evento contou com a presença de ouvidores de órgãos estaduais que compõem a Rede Estadual de Ouvidorias, e autoridades que compuseram a mesa.

Estava presente, o Controlador Geral do Estado – Érico Veríssimo, o Superintendente da CGU – Emilson Pinheiro, o Secretário de Planejamento – Emerson Baú, a Reitora da UNIVIRR – Elisia Martins (Representando o Governador do Estado), o Vice-Reitor da UNIVIRR – Elialdo Oliveira.

Na oportunidade, as autoridades falaram a respeito da importância da ouvidoria nos órgãos, ações desempenhadas em prol da transparência nas contas e contratos estaduais e também o importante papel da população na administração pública.

Contamos também com a palestra do Secretário de Planejamento - Emerson Baú, que discorreu sobre o  Plano de Desenvolvimento Sustentável do Estado de Roraima – Roraima 2030, especialmente no que se refere ao eixo Gestão e Economia, etapa essa que os trabalhos desenvolvidos pelas Ouvidorias estão diretamente ligados.

Contamos também com a fala do Ouvidor William Souza, que trouxe para o debate temas recorrentes, juntamente com os novos projetos e planos de desenvolvimento de nossas ouvidorias.

A Ouvidoria Geral,  agradece a participação de todos no evento. A reunião da Rede é realizada duas vezes por ano conforme legislação, onde aborda assuntos relacionados aos trabalhos de Ouvidoria. A Reunião ocorreu  no Auditório da UNIVIRR.

A Ouvidoria Geral, por meio do Governo do Estado, recebeu o presidente da OAB, Dr. Ednaldo Vidal, onde debateram parceria para atendimento a população no âmbito estadual com apoio mútuo para agilizar as demandas da sociedade.
Muito em breve, será elaborado uma minuta com os serviços a serem desenvolvidos através da parceria entre as instituições.
Logo após a concretização, as instituições irão informar à população os serviços desenvolvidos para que todos possam ter acesso e exercer sua cidadania.
O presidente da OAB, Dr. Ednaldo Vidal, e a Ouvidoria Geral do Estado, Kátia Marreiro, ressaltaram a importância dessa união, onde irá fortalecer os trabalhos de ouvidoria e certamente e certamente renderá bons frutos.

Hoje, 30 de março de 2021, o Governo do Estado, por meio da Ouvidoria Geral, realizou parceria

com a UNIVIRR, onde a partir de hoje, passam a compor a Rede Estadual de Ouvidorias. A

UNIVIRR terá uma ouvidoria para atender prontamente o cidadão com manifestações relacionadas a Instituição.

Estamos buscando diariamente aproximar a população da gestão para melhoria do serviço público.