Para integrar e fortalecer as ouvidorias de Roraima, ocorreu nesta sexta-feira (15) o VI Encontro de Ouvidores, no Palácio Senador Hélio Campos.

Com o tema “Ouvidoria: Defesa e Proteção do usuário do serviço público”, o evento foi organizado pela Controladoria Geral da União, em parceria com Governo do Estado, além do envolvimento das ouvidorias do Estado, da Universidade Federal e do Tribunal de Contas de Roraima.

O vice-governador de Roraima, Frutuoso Lins, participou do Encontro e disse que o evento aprimora o serviço de ouvidoria, que é um importante canal de comunicação entre o poder público e a sociedade. 
Lins ressaltou também que as ouvidorias contribuem com a transparência do serviço público, além do cidadão participar ativamente da administração estadual com denúncias, sugestões, entre outras formas de interação. Com isso, o combate a corrupção se torna mais forte.

 

O Secretário da SEJUC (Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania), André Ferreira, assinou nessa quinta-feira (28.02), o termo de adesão ao sistema informatizado de ouvidorias, E-OUV, essa parceria da Ouvidoria Geral do Estado – OGE juntamente com a Secretaria da Justiça e Cidadania – SEJUC, tem como Objetivo uma melhor prestação de serviço e qualidade ao usuário através da Rede de Ouvidorias.

Em reunião realizada hoje, (27.02) com a Diretora Presidente do IPEM, Isabela Santos, ocorreu a Adesão ao sistema informatizado de ouvidorias, E-OUV. Mais uma parceria entre a Ouvidoria Geral através da Rede estadual de Ouvidorias.  A ouvidoria do IPEM está aprimorando seu sistema para melhor atender a população. 

 

A Secretaria de Educação Estadual, realizou hoje(25.02), através da Rede de Ouvidorias a adesão ao sistema informatizado de Ouvidorias, E-OUV. Uma parceria criada com a Ouvidoria Geral do Estado para padronização e agilidade das demandas.  Estamos trabalhando para melhor atendermos a população.

A Ouvidoria Geral do Estado – OGE promoveu nesta terça-feira (12/2), o encontro entre Ouvidores do Poder Executivo Estadual para uma apresentação do programa Rede de Ouvidorias e para informações sobre a implantação do Sistema informatizado E-OUV em todos os órgãos estaduais competentes.

A Rede de Ouvidoria vem com objetivo de Integrar as Ouvidorias públicas com foco na conscientização e participação cidadã para melhoria do planejamento, da governança e da avaliação de serviços e políticas públicas.