SAÚDE DA MULHER

15

15ª edição da ação “Mulher, o Governo mais perto de você” foi especial às assistentes sociais

Nesta quarta-feira, 16, a Carreta Saúde da Mulher continuará os atendimentos para servidoras

No Dia do Assistente Social, a ação “Mulher, o Governo mais Perto de Você” homenageia este profissional, oferecendo os serviços de saúde, realização de exames com a Carreta Saúde da Mulher, atendimentos psicossociais e de beleza na manhã desta terça-feira (15), na Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social).

A ação lançada em novembro de 2017 pelo Governo do Estado, coordenada pela Setrabes, já realizou mais de 6.700 atendimentos em sedes de municípios, comunidades e vilas.

“Essa manhã de atendimentos é uma homenagem para as mulheres que exercem este trabalho, para que possam cuidar da saúde com a Carreta da Mulher e se sintam acolhidas, pois este também é o trabalho que elas fazem. O trabalho de excelência que a Setrabes faz na área social não seria possível sem a presença destas profissionais”, enfatizou a secretária do Trabalho e Bem-Estar Social, Emília Campos.

Márcia Pinheiro, assistente social do CSE (Centro Socioeducativo de Souza Cruz Filho), escolheu a profissão por influência do trabalho realizado na igreja. “Lutamos pelo direito dos que mais precisam, e poder ajudar o próximo é que o me motiva”. E aproveitou o dia para cuidar da saúde, no atendimento com oftalmologista. “Nunca tinha visto uma ação como essa para nós, profissionais, e estou achando ótima, estou me sentindo muito valorizada”, garante.

Já Meirivan Vieira Alves Sampaio, assistente social da Setrabes, aproveitou a ação para cuidar da beleza, com a manicure. “Está sendo um dia maravilhoso, de reconhecimento a nós profissionais. Cuidamos todos os dias das pessoas e hoje somos nós que estamos sendo cuidadas”.

Garantir acesso aos seus direitos para aqueles que mais precisam também motivou Edenilsa de Oliveira, assistente social da Rede Cidadania Atenção Especial, a escolher a profissão. “Eu me identifiquei ainda mais com a profissão quando comecei atuar na Atenção Especial. Lá é um local que ficamos por amor e carinho ao próximo. E o que me motiva diariamente é poder fazer a diferença na vida de quem mais precisa”, ressaltou.

Nesta quarta-feira, (16), a Carreta Saúde da Mulher permanece na Secretaria para atendimento às servidoras da Setrabes.

 

SHARE