BOMBEIROS E POLICIAIS MILITARES

62

Governo inicia pagamento de auxílio fardamento aos militares

Pagamento é feito anualmente e serão beneficiados mais de dois mil militares do Governo do Estado

O Governo de Roraima iniciou neste mês de maio o pagamento do auxílio fardamento aos militares do CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Roraima) e da PMRR (Polícia Militar de Roraima). Ao todo, serão beneficiados 2.353 militares do Estado de Roraima.

O pagamento do auxílio fardamento está previsto na Lei Complementar nº 224/2014. O valor disponibilizado para a compra do fardamento de cada militar é de R$ 3.573,01. Conforme o comandante Geral do CBMRR, Doriedson Ribeiro, a liberação do recurso não segue uma data específica.

“O pagamento do auxílio fardamento aos militares não segue uma data específica. Ele é efetuado a cada ano, conforme a determinação do Governo do Estado, que tem a prerrogativa legal de liberar o benefício até o mês de dezembro do corrente ano”, explicou.

Em 2018, no caso do CBMRR, o pagamento do auxílio fardamento aos militares da corporação será feito de forma escalonada, começando a partir deste mês de maio. Os soltados serão os primeiros beneficiados com a liberação do recurso.

“O segundo grupo a receber o benefício será o de sargentos, que ocorrerá no mês de julho. Em agosto, será a vez dos oficiais receberem o pagamento do auxílio fardamento”, informou Ribeiro.

Quanto à Polícia Militar, o pagamento do auxílio fardamento será feito para 1.812 militares, e também ocorrerá de forma escalonada. Nos meses de maio e julho, o recurso será liberado para os soltados. Em agosto, será a vez dos subtenentes e sargentos a receberem o auxílio e, por fim, os oficiais, no mês de setembro.

AQUISIÇÃO DO FARMAMENTO – Os próprios militares são responsáveis por realizar a compra dos fardamentos. Essa compra pode ser feita em Roraima ou fora do Estado. Mas é necessário que a confecção da farda siga as normas estabelecidas pelo CBMRR e pela PMRR.

SHARE