CONFERÊNCIA PELO MEIO AMBIENTE

46

Primeiro dia de evento reúne alunos de 15 escolas da rede estadual de ensino

Alunos de 74 escolas da capital e do interior vão apresentar os projetos até o final da Conferência

Representantes de 15 escolas da rede estadual de ensino apresentaram projetos nesta segunda-feira, 7, no primeiro dia da V Conferência Estadual Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente, que tem como tema “Vamos Cuidar de Roraima, Cuidando das Águas”.

O evento realizado pela Seed (Secretaria Estadual de Educação e Desporto), por meio do Departamento de Desenvolvimento de Políticas Educacionais, segue até o dia 9 de maio, no auditório do Palácio da Cultura Nenê Macaggi.

Neste primeiro dia de Conferência os alunos, integrantes das delegações municipais, professores orientadores e convidados, tiveram a oportunidade de acompanhar a apresentação dos projetos, elaborados na etapa escolar.

Joelson Martins, aluno da Escola Estadual Professora Geralda da Silva Pinto, localizada no município de Alto Alegre, é representante da unidade com o projeto que fala sobre o abastecimento da água na região onde mora.

“Trouxemos esse projeto para sensibilizar, tanto os alunos, como também a sociedade de modo geral, sobre o uso da água, a importância de não desperdiçar agora, para no futuro não sofrermos problemas maiores em nosso município”, disse.

Dentre esses projetos, um será escolhido para representar Roraima na V Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente, que ocorre do dia 15 ao dia 19 de junho em Brasília.

A chefe de divisão de Educação Ambiental e Temáticas, Erriete Maduro, falou da troca de experiências dos estudantes neste primeiro de evento. “Por meio de um plano de ação, estamos reunindo os estudantes da capital e do interior, neste intercâmbio que vai resultar em um planejamento de ação de sustentabilidade sobre o valor do meio ambiente, em especial a água”, frisou.

No final da Conferência será elaborada uma Carta de Responsabilidade com base no tema principal.

 

Programação

Terça-feira, 8 de maio

8h – Apresentação dos projetos

10h – Intervalo

10h15 – Apresentação dos projetos

12h – Almoço

14h – Apresentação dos projetos

17h – Escolha da delegação e do projeto

18h – Encerramento.

Quarta-feira, 9 de maio

8h – Construção da Carta das Responsabilidades

10h – Intervalo

10h15 – Construção da Carta das Responsabilidades

12h – Almoço

14h – Retorno

17h – Momento cultural

18h – Encerramento

SHARE