SEMANA DE ENFERMAGEM

15

Profissionais comemoram data com discussões para melhorar o atendimento

Nesta segunda (7) foi aberta a II Semana de Enfermagem no HGR (Hospital Geral de Roraima). Profissionais não só da unidade, mas também do Hospital das Clínicas participam da programação que segue até sexta-feira (11). Durante a semana, serão discutidos temas que contemplam a humanização e melhora dos atendimentos aos pacientes.

A diretora de enfermagem, Ana Renata Guirro, explicou que as pautas para programação foram baseadas nas demandas recebidas pela Ouvidoria. Segundo ela, o foco principal do evento é valorizar o profissional, refletindo diretamente no paciente. “Buscamos integrar os profissionais para que pudéssemos qualificá-los e levar as práticas aqui discutidas para um atendimento mais humano nas unidades”.

A programação do evento começou com uma palestra sobre a implantação de cateteres, ministrada pela enfermeira Maria de La Paz. “O procedimento é bem simples, mas é necessário que o profissional saiba como funciona para que o paciente seja atendido de forma mais rápida e precisa”, disse.

Durante os cinco dias, a programação será realizada em três turnos, discutindo assuntos como doação de órgãos e tecidos, o acolhimento e humanização do atendimento, o núcleo de qualidade hospitalar e o CCIH (Comissão de Controle de Infecção Hospitalar), além de conversas sobre o Código de Ética da profissão e a Auditoria Interna.

SHARE