ENEM

101

Inscrições começam nesta segunda-feira

Este ano os participantes terão 30 minutos a mais para fazer a prova

Os candidatos interessados em participar do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2018 devem fazer as inscrições, das 10h desta segunda-feira, dia 7, horário de Brasília, às 23h59 do dia 18 deste mês de maio.

As inscrições devem ser feitas no site do Enem (http://enem.inep.gov.br/participante). Os candidatos devem informar o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e do documento de identidade, além de criar uma senha.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 82,00 e deverá ser pago até o dia 23 de maio de 2018, respeitados os horários de compensação bancária, sob pena de a inscrição não ser confirmada.

Assim como em 2017, neste ano, as provas serão realizadas em dois domingos seguidos, nos dias 4 e 11 de novembro. Conforme regras publicadas pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), os candidatos terão 5h para fazer a prova do segundo dia — 30 minutos a mais em relação ao mesmo exame de 2017. No primeiro dia, porém, o prazo permanece o mesmo: 5h30.

A estrutura da prova também não mudou. No primeiro dia, serão aplicadas as provas de Redação, Linguagens e Ciências Humanas. No segundo dia, serão aplicadas as provas de Ciências da Natureza e Matemática. O exame conta com quatro provas objetivas, sendo que cada uma delas terá 45 questões de múltipla escolha.

As provas objetivas e a redação avaliarão as áreas de conhecimento do ensino médio e os respectivos componentes curriculares: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação; Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Artes, Educação, Física e Tecnologias da Informação e Comunicação; Ciências Humanas e suas Tecnologias, História, Geografia, Filosofia e Sociologia; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Química, Física e Biologia; Matemática e suas Tecnologias.

SHARE