Escola Antonio Carlos Natalino realiza III Mostra de Foguetes

13
A Mostra faz parte das atividades da XIX Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Estudantes da Escola Estadual de Tempo Integral Antônio Carlos Natalino já estão se preparando para a III Mostra de Foguetes da instituição que será realizada na próxima sexta-feira, 13, no Campo Rei Pelé, das 7h às 15h30.

A Mostra faz parte das atividades da XIX OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica), realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira, pela Agência Espacial Brasileira e Eletrobrás Furnas. No dia 13 de maio, os estudantes passarão pela prova da Olimpíada, que será aplicada na própria escola.

As edições anteriores, em 2012 e 2016, os estudantes conseguiram lançar os foguetes a mais de 100m, o que resultou na seleção dessas equipes para a Mostra Brasileira, que ocorre todos os anos no Vale do Piraí, no Rio de Janeiro. Este ano 42 equipes, cada uma possui de entre 5 e 7 integrantes, irão participar da Mostra.

Para a professora representante da OBA, Rozenilda de Souza, a mostra serve de estímulos para os estudantes. “Essa é uma oportunidade de crescimento social e intelectual que os alunos tem, e a escola tem a cada ano ampliado esse trabalho, tanto que este ano realizamos uma oficina sobre o tema para todos os alunos”, explicou.

Haverá uma premiação oferecida pela OBA, com medalhas e troféus para as  equipes que fizerem os mais longos lançamentos em nível nacional, inclusive com possibilidade de bolsas de iniciação científica júnior. Além disso, todos os participantes receberão certificados e de acordo com o seu desempenho poderão participar das Olimpíadas Internacionais.

SHARE