MOBILIZAÇÃO

16

Setrabes promove corrida alusiva à semana de conscientização do autismo

Corrida proporcionou momentos de interação e conscientização sobre o autismo

Cerca de 700 pessoas, entre familiares, usuários, população em geral e servidores da Rede Cidadania Atenção Especial, unidade da Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social), reuniram-se na tarde deste sábado (7) para participar da 1ª Corrida Alusiva ao Dia de Conscientização do Autismo, no Parque Anauá.

“Foi um momento agradável para conscientização e interação com as famílias dos usuários da Rede Cidadania Atenção Especial, onde realizamos um trabalho com quase 150 autistas”, ressalta a secretária Emília Campos.

Muitas famílias correram juntas e as crianças esbanjaram disposição para alcançar a linha de chegada e garantir sua medalha de participação. A Miriam de Deus Costa e Wenis Oliveira são pais do Felipe, de seis anos, diagnosticado com autismo aos três anos. Depois de serem alertados pela escola do filho, os pais passaram por vários especialistas até que conseguiriam fechar o diagnóstico.

“Naquele momento meu mundo desabou e foi na Rede Cidadania Atenção Especial que encontramos o acolhimento de que precisávamos. Com dois meses de tratamento, ele já apresentava melhoras na fala e aprendizagem”, desabafa a mãe.

A Kelly Priscila do Araújo, mãe do João Pedro, de quatro anos, teve o diagnóstico do filho aos dois anos, quando já procurou ajuda na Rede Cidadania Atenção Especial. “Com os atendimentos, os avanços foram muitos: já se alimenta sozinho, consegue ficar em locais públicos com outras pessoas e ganhou mais independência”, afirma a mãe.

SHARE