DIA D DE VACINAÇÃO

69

Boletim com número de pessoas imunizadas será divulgado nesta segunda-feira

Governo do Estado colocou à disposição da população pontos fixos e móveis de vacinação

O Dia D da Campanha de Vacinação contra o Sarampo, que ocorreu nesse sábado, 10, em todos os postos de saúde dos municípios e em pontos fixos e móveis, disponibilizados pela Sesau (Secretaria Estadual de Saúde), foi um sucesso. Nessa segunda-feira, 12, será finalizada a contabilidade dos dados de todos os municípios e um boletim com essas informações será divulgado.

Conforme a coordenadora-geral de Vigilância em Saúde, Daniela Souza, desde o primeiro caso registrado, há menos de um mês, o Estado vem trabalhando para oferecer atendimento. O Dia D da Campanha de Vacinação, segundo ela, é uma resposta do governo para proteger a população.

“Estivemos nos 15 municípios. Tivemos mais de 180 pontos de imunização, atendendo simultaneamente em todo o Estado, e todos estiveram muito movimentados. Tivemos a adesão da população, que está buscando se proteger, para que evitemos um surto de sarampo. Isso é o mais importante”, ressaltou a coordenadora.

A Campanha de Vacinação contra o Sarampo prossegue até o dia 10 de abril nos postos municipais de saúde. Podem se vacinar pessoas de seis meses a 49 anos e devem apresentar a Carteira de Vacinação no momento do atendimento.

SHARE