ESTOQUE RENOVADO

113

Hospitais ganham rouparia nova pela primeira vez em 8 anos

Ao todo, serão distribuídos mais de 20 mil itens diferentes para as principais unidades hospitalares do Estado

As unidades de saúde de Roraima contam agora com mais de 20 mil novos itens de rouparia hospitalar, atendendo a um anseio antigo das equipes e população atendida na rede pública de saúde. Há mais de oito anos, não havia compras destes materiais.

Além de não contar com peças novas, alguns itens estavam em falta. Agora, os hospitais contam com todos os tipos de enxoval cirúrgico previstos nas normas específicas.

A coordenadora geral de Urgência e Emergência, Helenira Macedo, explicou que a Sesau (Secretaria Estadual de Saúde), tem adquirido diversos itens que há anos não se comprava para as unidades de média e alta complexidade e que a rouparia hospitalar é apenas um deles.

“As peças já foram distribuídas entre as nossas unidades para melhorar o serviço, tanto para os profissionais de saúde quanto para os pacientes, pois a aquisição contempla, por exemplo, pijamas para pacientes internados”.

O HGR (Hospital Geral de Roraima) foi contemplado com mais de 7 mil peças. Já o HMI (Hospital Materno Infantil) recebeu mais de 5 mil itens. Na Capital, também foram contemplados o Pronto Atendimento Cosme e Silva, Hospital de Clínicas e Centro de Referência da Saúde da Mulher. Além disso, todas as unidades do interior de gerência estadual, incluindo a região de Santa Maria do Boiaçú, foram atendidas.

A distribuição é realizada em duas etapas: a primeira foi feita no mês de dezembro. A segunda etapa de entrega está em andamento. Os produtos irão complementar o estoque atual, garantindo ainda um estoque para reposições futuras.

SHARE