CAPACITAÇÃO

105

PMRR promove palestra sobre doutrina de patrulhamento tático

A instrução foi ministrada para os alunos do COEsp, entre policiais militares, guardas municipais e policiais civis

Visando a formação de agentes de segurança para atuar em ocorrências de extrema gravidade, a PMRR (Polícia Militar de Roraima de Roraima) promoveu nesta quarta-feira (7), uma palestra para alunos do o VI Curso de Operações Especiais (COEsp) com o tema Doutrina de Patrulhamento Tático.

Ministrada pelo 1º sargento da PMESP (Polícia Militar de São Paulo), Marcelo dos Santos Ferreira, a apresentação ocorreu na Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago (APICS) e se estendeu a policiais militares de outras unidades, policiais civis e guardas municipais.

A palestra complementou os conhecimentos repassados aos policiais que se preparam para compor o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), além de ser de interesse mútuo de todas as unidades de segurança que executam o patrulhamento e o policiamento ostensivo em sua rotina.

Durante a apresentação o sargento Marcelo Ferreira, falou sobre a filosofia e metodologias empregadas pela ROTA de São Paulo (Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar). A unidade é responsável pelo patrulhamento tático, combate ao crime organizado e controle de distúrbios civis com auxílio de viaturas.

Ao final da apresentação o palestrante foi agraciado com o Título Honorífico Amigo da Polícia Militar e com um diploma de agradecimento da Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago.

O sargento Marcelo Ferreira integra a ROTA da PMESP desde 2005 e possui em sua carreira, os cursos técnicos em Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública e Tecnólogo Superior em Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública.

CURSO – Com previsão de término em maio deste ano, o VI Curso de Operações Especiais (COEsp) é considerado o mais importante curso operacional da corporação.

Serão mais de 40 disciplinas ministradas intensamente no decorrer de cinco meses, como Paraquedismo, Defesa Pessoal, Montanha e Combate na Selva.

Algumas, em outras unidades da Federação. Dentre elas, Terrorismo e Contraterrorismo (MG), Patrulhamento em área Rural (MT), Combate em recinto Fechado, Tiro de Precisão, e Operações Ribeirinhas (AM).

SHARE