EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO

64

Detran-RR faz palestra na comunidade indígena Lago Grande

Dando continuidade às ações de educação para o trânsito em todo o Estado, servidores do Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito) estiveram nesta quinta-feira (1), na comunidade indígena Lago Grande, no município de Boa Vista.

A ideia é construir junto aos condutores e à população, um senso comum de que a humanização e a melhoria da segurança de condutores e pedestres, passa pela conscientização de todos.

Segundo o diretor-presidente do Detran-RR, Cassiano Glauco Flauzino, a atuação do departamento vai além das sedes dos municípios, com objetivo de conscientizar e sensibilizar os condutores, mesmo em localidades onde a movimentação de veículos é menor.

“Nós atuamos na orientação e educação para o trânsito, falando e tirando dúvidas sobre legislação, a importância do uso do capacete, regularização de documentos, comunicado de vendas e esclarecendo sobre o que é necessário para a emissão da primeira habilitação”, destacou.

Além de Flauzino, participaram da ação o diretor de Controle de Condutores e Veículos, Francival da Silva Santos, o chefe de Fiscalização de Trânsito, Vilmar Florêncio e o chefe da Divisão de Habilitação, Rodrigo Gomes Carvalho.

A ação também contou com a participação de agentes de trânsito. Na ocasião foram entregues cartilhas sobre o Código de Trânsito Brasileiro, entre outros materiais informativos.

“Estamos aqui para mostrar que o Detran-RR é parceiro da população, fazendo nosso trabalho de orientar e educar os condutores, mesmo nas localidades onde não há trânsito intenso de veículos. A sensibilização para um trânsito mais seguro sempre será uma de nossas prioridades”, explicou Flauzino.

SHARE