HOSPITAL DE CLÍNICAS

24

Representante do Ministério da Saúde visita unidade em Roraima

Por se tratar de uma obra com convênio do Governo Federal, o HC (Hospital de Clínicas), recebeu na tarde desta terça-feira (30), uma visita técnica de representantes do MS (Ministério da Saúde) para avaliar o andamento da obra.

O coordenador Geral de Acompanhamento de Investimentos e Análise de Contas do Fundo Nacional de Saúde Silvestre Rabello de Aguiar, visitou as instalações da unidade e se reuniu com representantes da Sesau (Secretaria Estadual de Saúde).

Segundo ele, todas as obras realizadas por meio de convênio, em especial as de grande porte, exigem a visita de técnicos especializados para acompanhar o andamento das obras para verificar se tudo está acontecendo dentro do que foi acordado com o MS. “Essa obra especificamente já foi visitada várias vezes e o processo e relatórios já estão praticamente encerrados e em breve serão divulgados”.

O secretário estadual ajunto de Saúde, Marcelo Borba, esclareceu que a reunião serviu para detalhar ao Ministério a situação geral da obra que se encontra em fase final. “O Hospital de Clínicas encontra-se com 99,99% de sua estrutura concluída e algumas mobílias e equipamento já estão sendo entregues, essa reunião serve para dar um retorno ao Ministério da Saúde de tudo que tem sido feito até agora na unidade”.

ESTRUTURA – O prédio está localizado na avenida Nazaré Filgueiras, no bairro Pintolândia, zona Oeste de Boa Vista e terá um conceito novo no Estado, sendo uma unidade de retaguarda para o atendimento pós-hospitalar, para dar continuidade ao tratamento iniciado no Pronto Atendimento Airton Rocha e no Pronto Socorro Francisco Elesbão, no HGR (Hospital Geral de Roraima). Ou seja, a população não deverá procurar diretamente o Hospital das Clínicas. Estas pessoas devem procurar primeiramente um Pronto Atendimento ou Pronto Socorro, onde este paciente receberá os atendimentos mais importantes. A partir do momento em que esta pessoa estiver com quadro estabilizando, ela será encaminhada para o Hospital das Clínicas para o atendimento pós-hospitalar.

A unidade possui uma estrutura de seis mil metros quadrados em dois blocos de três pavimentos. Serão ofertados 120 leitos hospitalares e será inaugurada nas próximas semanas.

SHARE