DOAÇÕES

21

Ipem-RR doa alimentos não-perecíveis para Fazenda Esperança

As doações são realizadas periodicamente para entidades não governamentais ou instituições cadastradas junto ao Ipem

 

Nesta quinta-feira, dia 23, o Ipem-RR (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Roraima) realizou a doação de alimentos não perecíveis para Fazenda Esperança. A entrega dos 140 itens foi feita pela presidente do Instituto, Isabella Dias, na sede do Ipem.

As doações são realizadas periodicamente para entidades não governamentais ou instituições cadastradas junto ao Ipem. “Os produtos doados foram coletados durante operações do órgão, para verificações periciais quantitativas, e padrões de pesagem determinados pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), todos foram aprovados e estão em perfeitas condições para consumo”, explicou Isabella.

“A Fazenda Esperança é uma entidade sem fins lucrativos e tudo que é doado é recebido com bastante alegria. Essas doações representam muito para os meninos que estão na Fazenda lutando por uma segunda chance. Só temos que agradecer a toda a sociedade que se ajuda e contribui com nosso trabalho” mencionou Edinila Baú, secretária da Fazenda Esperança.

Entre os materiais entregues estão alimentos como feijão, biscoitos, geleias, farinha láctea, maionese, farinha de mandioca e outros, além de itens de limpeza, como desinfetantes, detergentes e sabão.

Os fabricantes e comerciantes têm 10 dias para requererem os produtos de volta, porém quando não realizam esse procedimento fica a critério do Ipem a destinação dos materiais.

FAZENDA ESPERANÇA – A Fazenda Esperança Nossa Senhora de Guadalupe, está localizada no município de Iracema, no Km 423 da BR-174. Funciona como um núcleo de reabilitação para dependentes químicos e alcoólicos e é mantida apenas com doações e venda de produtos produzidos pelos integrantes do local, como biscoitos de diversos sabores, pães e sabão caseiro, que são vendidos em igrejas e outros locais.

DOAÇÕES – As entidades e instituições que tenham interesse em se inscrever no cadastro do Instituto de Pesos e Medidas para o recebimento de doações de produtos como alimentos, itens de higiene e limpeza, dentre outros, coletados em operações de fiscalização do órgão, devem realizar um cadastro junto ao Ipem.

SHARE