JOGOS DA JUVENTUDE

29

Atletas da delegação roraimense têm bom desempenho

Pablo Sousa e Aristides Júnior, medalhistas na modalidade Judô

Com duas medalhas de bronze na modalidade Judô e boas classificações noutras modalidades, dentre elas, pela primeira vez uma finalista na Ginástica Rítmica, a Delegação de Roraima nos Jogos Escolares da Juventude apresenta ótimas performances e bons resultados. O evento esportivo começou na última quinta-feira, 16, e prossegue até o dia 25, em Brasília, e reúne aproximadamente quatro mil atletas de todo o País.

Até o momento, ganharam medalhas de bronze os judocas Aristides Lucena Júnior, do IBR (Instituto Batista de Roraima), na categoria meio leve, e Pablo Sousa, da Escola Estadual Luiz Ribeiro, na categoria ligeiro.

Outro destaque dos Jogos é a ginasta Gabriela Maboni, aluna do IBR. Ela já fez história por ser a primeira atleta da Ginástica Rítmica de Roraima finalista em competição nacional. Ela se apresentou com o aparelho Bola na tarde deste domingo, 19, no Ginásio Cruzeiro, na cidade satélite Cruzeiro Novo.

“Agradeço em primeiro lugar a Deus pela oportunidade de chegar numa final. Aos meus pais, às minhas técnicas, a todos que estão torcendo por mim e ao Governo de Roraima pelo incentivo ao esporte”, disse a ginasta.

As atletas do Vôlei de Praia, Taiane Lima de Souza e Sharon Laynne Sousa Braz, da Escola Estadual Camilo Dias, também conseguiram boa colocação. Ficaram em quarto lugar ao disputar a medalha de bronze.

Na prova de Lançamento de Disco, Ryan Atikinson, da Escola Estadual Aldebaro José Alcântara, do município do Bonfim, garantiu o 10º lugar, disputando com 32 atletas. Na prova de 800 metros do Atletismo masculino, Olavio Henrique, da Escola Estadual Tereza Teodoro de Oliveira, do município de Caroebe, competiu com 37 atletas e ficou em 16º lugar.

No torneio de Xadrez, o estudante David Santos ficou em 17º lugar, categoria masculino, e a estudante Morgana Botelho, categoria feminino, alcançou a 22ª colocação. Ambos são do Instituto Federal de Roraima.

As competições individuais começaram no dia 16.   A delegação de Roraima conta com a participação de 47 alunos atletas, nas modalidades: Natação (dez atletas), Xadrez (dois), Ginástica Rítmica (duas), Atletismo (17), Tênis de Mesa (três), Judô (nove) e Vôlei de Praia (quatro), além de sete técnicos e cinco dirigentes.

Já as disputas da modalidade jogos coletivos começam no dia 21. Vão participar das competições 82 atletas: Futsal feminino e masculino (20); Voleibol masculino e feminino (20); Basquetebol masculino e feminino (20); Handebol masculino (12) e Handebol feminino (dez).

SHARE